O empresário brasileiro, Tallis Gomes, é fundador da Easy Taxi e da plataforma Singu, definida como o “Uber da beleza”, ele atualmente preside a G4 Educação. Na última quinta-feira (19), Gomes afirmou ‘Deus me livre de mulher CEO’ em suas redes socias e que mulheres em cargos de liderança passam por um "processo de masculinização", o que comprometeria a dinâmica familiar.
LEIA TAMBÉM
A polêmica começou quando Gomes foi questionado: "Se sua mulher fosse CEO de uma grande companhia, vocês estariam noivos?". Em resposta, o empresário declarou que "Deus me livre de mulher CEO". Ele argumentou que, segundo sua experiência, mulheres em cargos de liderança passam por um "processo de masculinização", o que faria com que a família fosse colocada em segundo plano.
Além disso, o presidente da G4 Educação afirmou que homens que possuem condição financeira devem sustentar suas esposas, evitando que elas trabalhem fora. Ele classificou essa postura como um benefício para manter o "uso da energia feminina nos lugares certos, lar e família".
Diversas lideranças femininas se manifestaram contra as declarações de Tallis Gomes. A empresária Luiza Trajano, ex-CEO do Magazine Luiza, afirmou em seu LinkedIn que discorda da visão do presidente da G4 Educação. Trajano destacou que, mesmo ocupando posições de liderança, conseguiu equilibrar o trabalho e a vida familiar, assim como muitas de suas amigas.
Ana Beatriz Gomes, cofundadora do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), também criticou as declarações e sugeriu que os usuários de redes sociais enviassem exemplos de mulheres bem-sucedidas na carreira e na vida pessoal para ampliar o repertório de Tallis Gomes.
Diante das críticas, Tallis Gomes voltou às redes sociais para pedir desculpas. Ele reconheceu que suas palavras foram mal colocadas e que os termos utilizados não refletiram seus valores nem os da G4 Educação. Gomes também destacou o papel fundamental de mulheres em sua trajetória profissional, citando especificamente sua CFO, Maria Isabel Junqueira Fonseca Antonini, como exemplo de competência e liderança dentro da empresa.
"No G4, a minha sócia e CFO, aquela quem cuida do caixa da empresa, é uma mulher. Algo infelizmente raro em grandes empresa como a nossa. A Misa é uma profissional competentíssima e nossa empresa nunca teria chegado onde chegou sem ela. Ou sem as centenas de mulheres que trabalham conosco", disse Gomes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.