Os candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão acessar, a partir desta terça-feira (8), as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares da prova discursiva e da redação. A divulgação das notas será feita a partir das 10h, na área do candidato no site do CPNU, onde os participantes também realizaram suas inscrições.
Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o concurso atraiu 970.037 pessoas em 228 cidades, disputando 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
As notas serão disponibilizadas para os blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (nível superior) e 8 (nível médio). Vale destacar que, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados do bloco 4 está suspensa até nova determinação judicial. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, já anunciou que irá recorrer dessa decisão
Revisão das notas
Os participantes terão acesso à imagem da sua prova discursiva e da redação, além de um extrato detalhado com os resultados. Isso incluirá informações como números de acertos, notas totais e notas ponderadas nas provas objetivas e discursivas. Os candidatos dos blocos 1 a 7 poderão verificar suas notas em conhecimentos gerais e específicos, enquanto os do bloco 8 terão acesso aos resultados de cada disciplina das provas objetivas.
Além disso, os candidatos que foram classificados na prova objetiva e que tiveram suas redações corrigidas também receberão as notas ponderadas, que consideram a avaliação de conhecimentos gramaticais.
Os candidatos que desejarem pedir revisão das notas preliminares poderão fazê-lo nos dias 8 e 9 de outubro, utilizando um campo específico na área do candidato.
Prova de títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos receberão orientações sobre o envio de documentos comprobatórios através do campo “situação do cargo” no extrato do resultado. O prazo para envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional será nos dias 9 e 10 de outubro. É importante que os candidatos se atentem ao edital de retificação, publicado no dia 1 de outubro, que traz novas exigências, como a autenticação em cartório para alguns documentos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.