Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Se for corintiano, tudo bem”, comenta Lula sobre casos de violência contra a mulher após jogos

Presidente fez o comentário durante reunião no Palácio do Planalto, na terça-feira (17)

17/07/2024 às 14h56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um comentário controverso sobre a violência contra a mulher em uma reunião realizada na terça-feira (16), no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, ele tomou conhecimento de uma pesquisa que aponta um aumento de casos de violência doméstica após partidas de futebol, classificando o dado como "triste" e "inacreditável". No entanto, Lula relativizou as agressões cometidas por torcedores do Corinthians, seu time do coração, ao afirmar que "se o cara é corintiano, tudo bem."

“Se for corintiano, tudo bem”, comenta Lula sobre casos de violência contra a mulher após jogos - (José Cruz/ AGÊncia Brasil) José Cruz/ AGÊncia Brasil
“Se for corintiano, tudo bem”, comenta Lula sobre casos de violência contra a mulher após jogos

O comentário foi feito durante um encontro com ministros e empresários do setor alimentício, no qual Lula elogiava a presença das mulheres. Ao se dirigir ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente mencionou a pesquisa que aponta o aumento de violência doméstica após jogos de futebol.

"Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que, depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui".

Luiz Inácio Lula da Silva Presidente do Brasil

O comentário gerou repercussão imediata e foi visto por muitos como uma gafe. Esta não é a primeira vez que Lula faz declarações polêmicas. Em ocasiões recentes, o presidente já cometeu ao menos três gafes direcionadas a mulheres. Em fevereiro, por exemplo, Lula fez um comentário infeliz ao elogiar o desempenho acadêmico de uma estudante negra. Ele disse que, ao vê-la, não sabia se ela era "cantora", "namorada de alguém" ou "percussionista", justificando com o estereótipo de que "afrodescendente gosta de um batuque de tambor".

___________________________________________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.