Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tábata Amaral cita programa de recuperação de celulares do Piauí em debate

A declaração foi dada pela candidata Tábata Amaral durante o debate promovido pelo Flow, na noite desta segunda-feira (23).

24/09/2024 às 10h46

24/09/2024 às 10h46

Tábata Amaral (PSB), candidata à Prefeitura de São Paulo, citou, mais uma vez, o programa de recuperação de celulares implementado pelo Governo do Piauí como referência para o seu mandato na cidade de São Paulo, caso seja eleita. Segundo ela, o projeto piauiense é uma experiência que deu certo e merece ser levada adiante. A declaração foi dada pela candidata Tábata Amaral durante o debate promovido pelo Flow, na noite desta segunda-feira (23).

Durante a sua fala, a candidata elogiou o programa “Cell Guard”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, responsável pela recuperação de mais de 8 mil aparelhos no Piauí, e citou que deve ser desenvolvido um trabalho integrado entre a “prefeita”, o governador e as polícias, para enfrentar o esquema de roubo e venda de celulares. Essa fala gerou repercussão nas redes sociais, após internautas interpretarem que a candidata havia se referido ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, no gênero feminino.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

“É uma indústria inteira, tem gente grande e tem empresário que está lucrando, mas a gente já viu aqui no Brasil, lá em Teresina Piaui, que quando você tem o trabalho da prefeita e do governador, com integração das polícias e com independência, sem medo de enfrentar esses empresários criminosos, a gente consegue desmontar esse esquema”, afirmou a candidata.

Essa não é a primeira vez que a candidata faz referência ao programa pioneiro do Governo do Piauí. Em visita à região comercial do Brás no mês de agosto, Tábata também mencionou o projeto Cell Guard e disse que a ideia do Piauí servirá como base para o seu governo, caso seja eleita.

"A gente tem um foco muito grande de desmontar esse esquema de celulares olhando para a experiência do Piauí, que reduziu pela metade o número de roubos. Encurtando a história, [a ideia] é você trazer as operadoras, rastrear o celular que foi roubado e, com coragem, trabalhar junto com a polícia, para, toda a vez que uma nova linha for ativada, você avisar a pessoa [que comprou] que aquele celular foi roubado e se ela não devolver, ela vai começar a ser investigada”, enfatizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.