Na manhã desta sexta-feira (12), uma carreta transportando um guindaste ficou presa na Ponte José Sarney, conhecida como Ponte da Amizade, que liga a cidade de Teresina a Timon, no Maranhão. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, causando o bloqueio do trânsito e um imenso congestionamento.
O superintendente municipal de Trânsito de Timon (DMTrans Timon), Siomar Marte, explicou a dinâmica do incidente. “Uma carreta bitrem, de grande porte, acabou travando na alça da ponte, na descida, sentido Timon. Com isso, causou um grande congestionamento, impossibilitando os veículos de virem sentido Teresina-Timon”, comenta.
Segundo o motorista Messia Heligel, a carreta vinha de Fortaleza no Ceará e o acesso irregular à ponte da Amizade ocorreu devido à falta de sinalização.
"Chegando aqui dentro da cidade tentei me guiar pelo GPS. Chegando onde eu tinha que virar, estava interditado e não tinha nenhuma placa sinalizando nada e o caminho mais fácil que o GPS me mandou foi esse. Eu vim guiado pelo GPS. Quando cheguei aqui na ponte não tinha ninguém para informar, nem sinalização", argumentou o motorista.
A empresa responsável pela carreta que está enguiçada na ponte foi acionada e já deslocou uma equipe para fazer a remoção do veículo. Enquanto o problema não é solucionado, a orientação do DMTrans Timon é de que os condutores evitem o trecho e busquem vias alternativas, como a Ponte Metálica, que está com o trânsito liberado sentido Teresina-Timon, e a Ponte Nova (Ponte da Tabuleta).
De acordo com a superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Carla Sales, a sinalização informando sobre a proibição do acesso de caminhões e carretas à Ponte da Amizade deverá ser reforçada para evitar novos transtornos como o ocorrido na manhã de hoje.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.