O cadáver de uma dona de casa de 36 anos foi encontrado no estômago uma de cobra píton de nove metros, na vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul, Indonésia, nesta quarta-feira (3). A espécie de Pítons (família Pythonidae) é um grupo de serpentes grandes, não venenosas, que se destacam por serem animais constritores (que matam a presa ao se enrolarem nela). Esses animais alimentam-se de diferentes espécies, como mamíferos e aves. São nativas da Ásia e da África, não ocorrendo naturalmente no Brasil.
A vítima estava desaparecida desde a manhã da terça-feira (2), quando tinha saído para comprar remédios. A família preocupada saiu em busca e encontrou suas roupas e calçados no chão a cerca de 500 metros de sua casa, na cidade de Siteba. O esposo ficou intrigado com a barriga "grande" da píton e pediu aos vizinhos que o ajudassem a abrir o estômago do réptil, onde o corpo de sua esposa foi encontrado.
Outros casos
Ocorrências como essa são extremamente raras, mas não é o primeiro caso. Inúmeras pessoas morreram na Indonésia nos últimos anos após serem engolidas por pítons. Esse caso já é o segundo em menos de um mês.
As pítons são consideradas as maiores serpentes do mundo. Elas levam esse título pois podem atingir cerca de 9 metros de comprimento. Vale salientar que o título de maior serpente em massa é da sucuri. Em 2018, uma idosa de 54 anos, foi encontrada dentro de uma cobra píton de aproximadamente oito metros na ilha de Muna, na Indonésia, enquanto fazia jardinagem.