Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o resumo da novela Alma Gêmea de hoje, quinta-feira (31/10)

No resumo de hoje da novela Alma Gêmea, prepare-se para intensas emoções, reviravoltas inesperadas e decisões que definirão o futuro dos personagens.

31/10/2024 às 03h05

31/10/2024 às 03h05

Hoje na novela Alma Gêmea, muitos acontecimentos agitarão a trama. Crispim aconselha Mirna a perdoar Jorge para que ele possa se casar com Kátia. Dalila conta para Osvaldo que Roberval a expulsou de casa. Osvaldo chama Vitório e Hélio para tomarem satisfações com Roberval. Roberval conta que viu Dalila beijando Raul e Osvaldo fica furioso. Dalila garante que vai provar sua inocência. Hélio diz a Dalila que já sabe como ela pode provar que não está envolvida com Raul. Serena diz para Rafael que as joias têm uma maldição. Rafael respeita a decisão de Serena de não usar as joias. Hélio garante a Roberval que Dalila vai lhe provar que não gosta mais de Raul, mas ele não acredita. Cristina e Ivan esperam Eduardo deixar Alexandra sozinha em casa e fazem um interrogatório para que ela conte onde estão as joias. Alexandra se recusa a dizer qualquer coisa a Cristina e Ivan, e eles desistem. Terezinha confessa a Raul que o ama. Raul morre de rir de Terezinha e a deixa magoada. Serena, Rafael e vários amigos molham as rosas com a água misturada com fumo de rolo. Ciro fala para Agnes que não poderão fazer nada com as informações que estão no caderno de Guto, pois o assassinato de Luna é um crime prescrito. Alexandra conta a Eduardo que foi atacada. Terezinha ameaça contar tudo o que sabe sobre Raul. Raul muda de atitude, diz a Terezinha que entendeu tudo errado e que eles ficarão juntos quando ele se separar de Olívia. Adelaide conta para Cristina que as joias estão com Serena. Gumercindo, a mando de Vitório, joga purgante dentro de um cassoulet que Baltazar está preparando. Os clientes do restaurante ficam com dor de barriga. Cristina diz a Serena que veio buscar as joias.

Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. O folhetim tem tons de comédia italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também tem foco no resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. A novela está dividida em duas fases, que se passam nos anos de 1920 e 1940. O botânico Rafael e a bailarina Luna se encontram e se apaixonam. Eles se casam e tem um filho, mas viram alvo de inveja por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que acaba se sentindo inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo, uma tragédia acontece na vida do casal — sob o planejamento de Cristina. Na saída do espetáculo, eles são surpreendidos por assaltantes que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira nele. Luna protege Rafael, colocando seu corpo na frente do marido, acaba sendo atingida por um tiro e morre. Na segunda fase do folhetim, duas décadas se passaram desde a morte de Luna. Serena resolve abandonar a aldeia em busca do sonho descrito pelo pajé e chega a uma pequena cidade no interior de São Paulo, chamada Roseiral. Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Alma Gêmea , após a Sessão da Tarde, na Globo.

Fonte: Tv Pop