Uma forte turbulência atingiu a aeronave Boeing 787-9 Dreamline na madrugada desta segunda-feira (1º), deixando 30 feridos. O voo realizava o trajeto entre Madri, na Espanha, e Montevidéu, no Uruguai, com 325 pessoas a bordo, foi obrigada a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, no Rio Grande do Norte. A aeronave está retida em pátio sem condições de decolar e seguir voo.
Segundo informações do Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal. A aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. A causa da turbulência ainda está sendo investigada, mas acredita-se que tenha sido devido a uma forte corrente de ar ascendente, comum na região da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A ZCIT é uma área de instabilidade climática frequente com formação de tempestades, furacões e turbulências.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Os pacientes, segundo a equipe médica, alguns tripulantes não estavam usando o cindo de segurança e bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax. Como a turbulência foi muito severa, alguns passageiros tiveram princípio de infarto. Os passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.