O gabarito oficial das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado nesta terça-feira (20). No país, foram registradas mais de 2,1 milhões de inscrições, com candidatos que concorreram a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Para conferir o gabarito oficial, basta acessar na página oficial do certame.
LEIA TAMBÉM
Depois da divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer, caso não concordem com a resolução de alguma questão. Pelo cronograma oficial, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas, após avaliados todos os recursos, serão divulgadas em 8 de outubro.
Para conferir basta acessar o site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio, ou na Área do Candidato, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, incluindo número do CPF e senha cadastrados.
Confira aqui o gabarito oficial
Mais de 55% dos candidatos do Piauí não compareceram à prova
Nesta segunda (19) foram consolidados os dados de abstenção do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado no último fim de semana em todo o país. A média de abstenção nacional ficou em 54,12%, considerada alta. No Piauí, o índice de faltosos foi ligeiramente superior, ficando em 55,70%. Entre os candidatos que se inscreveram nas cotas de pessoas com deficiência (PCD), a abstenção nacional foi menor: 39,28%.
Confira o cronograma
Aplicação das provas: 18/08
Divulgação dos gabaritos preliminares: 20/08
Período para recursos: 20/08 e 21/08
Disponibilização da imagem do Cartão-Resposta: 08/09
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 08/10
Divulgação dos resultados: 21/11
Convocação para a posse: Janeiro/2025
Com informações da Agência Brasil
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.