O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Geraldo Carvalho, afirmou que é preciso desprivatizar os serviços que atualmente estão na responsabilidade de empresas privadas. Ele citou a gestão dos serviços de água e esgotamento sanitário de Teresina, o transporte público, a limpeza pública, a iluminação pública e diversos outros setores.
“A realidade que temos é a de as empresas embolsarem milhões de reais para fazer a limpeza pública, e o trabalhador ter seu salário atrasado e a cidade ficar cheia de lixo porque o recolhimento não acontece”, diz o serviço.
Ele citou ainda que o abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade ocorre por um preço absurdo pago pela população e que o poder público tem condições de prestar o serviço de forma eficiente e com menos custos para a população.
Geraldo Carvalho citou o transporte público como serviço essencial para a população e que hoje não atende o interesse coletivo. “Temos o Setut que recebe milhões em recursos públicos, não garante ônibus rodando na cidade e ainda manda e não larga o serviço”, explica o candidato do PSTU.
Ele criticou ainda as eleições por, segundo ele, a cada pleito se tornam mais antidemocráticas. “Vemos o impedimento aos pequenos partidos a todas as condições de acesso ao eleitor. Não temos dinheiro do fundo de campanhas, nem propaganda no rádio e na televisão. Tudo está a serviço dos candidatos e partidos que representam o empresariado, que representam quem tem dinheiro”, explicou.
As falas de Geraldo foram feitas durante a entrevista ao jornalista Douglas Cordeiro, nessa segunda-feira (22) durante o O DIA News, na O DIA TV.