O jovem João Francisco dos Santos, de 20 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo ao tentar defender a mãe contra o ex-padrasto. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (09), no município de Ipiranga do Piauí, distante 41 km de Picos.
Segundo informações, o ex-padrasto de João teria ido à residência de sua ex-companheira, identificada como M. da G. dos S. S. Em posse de uma arma de fogo, o homem estaria proferindo ameaças à mãe de João, quando efetuou um disparo contra a mulher. João tentou intervir e proteger a mãe, mas também foi baleado, levando um tiro na cabeça.
João Francisco chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, porém, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e morreu. Após o crime, o homem evadiu-se do imóvel e ainda não foi localizado. A mãe de João também foi baleada pelo ex-companheiro e precisou passar por procedimento cirúrgico.
Conforme relato de populares, o homem teria aproximadamente 60 anos e não aceitava o fim do relacionamento.
A Polícia Militar foi acionada para atender a diligência, bem como a Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.