A menina Maria Gabriela, única criança que sobreviveu ao envenenamento de uma família inteira ocorrido em Parnaíba, segue internada na UTI do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O estado dela é grave, segundo informou a assessoria do hospital na tarde desta quarta-feira (08), e não há previsão de alta.
Maria Gabriela é irmã dos pequenos Igno Davi Silva, Lauane Fontenele, João Miguel e Ulisses Gabriel, que também morreram por envenenamento. Davi e Lauane faleceram na semana passada. João Miguel e Ulisses morreram em agosto e novembro do ano passado, respectivamente.
Além deles, também foram vítimas fatais de envenenamento a mãe, Francisca Maria, e o tio, Manoel Leandro. Foram internados, mas receberam alta na semana passada: Lívia Maria Leandra, Maria Jocilene, Jhonatas Albert Pereira e Francisco de Assis Pereira. Todos são parentes.
Hoje (08), Francisco de Assis foi preso como principal suspeito de envenenar a família. Segundo a polícia, ele teria posto terbufós (pesticida) no arroz que seus familiares comeram no almoço do dia 01 de janeiro. O veneno é o mesmo encontrado no corpo de João Miguel e Ulisses, que foram envenenados em agosto do ano passado após terem comido cajus dados por uma vizinha.
Francisco de Assis nega as acusações. Com ele, a polícia encontrou um baú onde ele costumava guardar seus pertences e até alimentos para consumo pessoal. No mesmo baú haviam revistas com conteúdo nazista que foram apreendidas. Francisco está preso temporariamente e a polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.