Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Olimpíadas: Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem

Baiano venceu prova do C1 1000 m na Olimpíada de Paris 2024

09/08/2024 às 09h55

 - ()

O brasileiro, Isaquias Queiroz, cruzou a linha de chegada em segundo lugar nesta sexta-feira (9), na prova do C1 1000m, garantindo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O ouro ficou com o tcheco Martin Fuska, enquanto o moldávio Serghei Tarnovschi completou o pódio com a medalha de bronze. 

Olimpíadas: Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem - (Reprodução: Instagram/ canoagembrasileira) Reprodução: Instagram/ canoagembrasileira
Olimpíadas: Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem

Correndo na arraia de numero 3, o atleta cravou 3m44s33. A prova foi acirrada do inicio ao fim, o canoísta chegou a ficar no último lugar, mas conseguiu se recuperar nos últimos 250m da prova, ficando atrás apenas de Martin Fuska, da Tchéquia, que levou o ouro, com 3min43s16. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia com o tempo de 3m44s68.

Com essa conquista, Isaquias Queiroz se torna o segundo maior medalhista olímpico do Brasil, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade. O canoísta, ganhou ouro em Tóquio e duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m nas olimpíadas Rio 2016, com isso o atleta igualou o número de medalhas olímpicas de grandes nomes do esporte nacional, como Robert Scheidt e Torben Grael.

Outros resultados

Nas eliminatórias da K1 500 metros (caiaque individual) para mulheres, Ana Paula Vergutz terminou a bateria na 5ª posição, com o tempo de 1min54seg98, e vai para a disputa de quartas de final. E no K1 1000 metros para homens, quartas de final também para Vagner Souta. O brasileiro cruzou a linha de chegada da bateria na 4ª posição, com o tempo de 3min46seg17.

Guilherme "Cachorrão" estreia na maratona aquática, mas abandona prova

Olimpíadas: Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem - (Foto: Cbdaoficial/ @satirosodre) Foto: Cbdaoficial/ @satirosodre
Olimpíadas: Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem

O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o único brasileiro a participar da maratona aquática masculina na Olimpíada de Paris. É a primeira vez que ele, especialista em provas de média e longa distância nas piscinas, participa da modalidade em Olimpíadas. Cachorrão não conseguiu completar o percurso de 10 km, e abandonou a disputa.

Após a largada dos 31 competidores na ponte Alexandre III, sobre o rio Sena, o brasileiro não conseguiu se manter junto ao pelotão de liderança da prova. Ao longo do trajeto, a melhor colocação de Guilherme Costa foi o 14º lugar. Aos poucos ele foi cansando e ficando para trás. O brasileiro desistiu da prova durante a quarta das seis voltas do percurso, quando já tinha alcançado a marca de 6,6km nadados após 1 hora e 16 minutos nas águas do Sena.

A medalha de ouro na prova foi para a Hungria que teve dobradinha no pódio: o húngaro Kristof Rasovszky, que completou em 1h50min52, garantiu o topo do pódio e David Betlehem (1h51min09) foi bronze. A prata foi conquistada pelo alemão Oliver Klemet (1h50min54). 

A maratona aquática foi a quinta prova que Cachorrão competiu nos Jogos de Paris. Ele foi finalista e terminou na quinta colocação nos 400m estilo livre. Ainda nas piscinas no estilo livre, ele participou dos 200m, 800m e do revezamento 4x200m masculino.

Com informações de Agência Brasil


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral