Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paris 2024: Brasil vence no vôlei feminino contra Quênia por 3 a 0

O próximo jogo está marcado para quinta-feira (1), contra o Japão, às 8h, no horário de Brasília.

29/07/2024 às 11h36

29/07/2024 às 11h39

 - ()

Na manhã desta segunda-feira (29), a seleção feminina de vôlei marcou 3 sets a 0 contra a Quênia, nas Olimpíadas 2024, no complexo South Paris Arena, em Paris (FRA). O Brasil lidera o grupo B, à frente da Polônia nos critérios de desempata. O próximo jogo está marcado para quinta-feira (1), contra o Japão, às 8h, no horário de Brasília.

Paris 2024: Brasil vence no vôlei feminino contra Quênia por 3 a 0 - (Reprodução: Instagram/cbvolei @wander_imagem e FIVB) Reprodução: Instagram/cbvolei @wander_imagem e FIVB
Paris 2024: Brasil vence no vôlei feminino contra Quênia por 3 a 0

A estreia da seleção feminina de vôlei na Olimpíada de Paris foi como o esperado. Enfrentando o Quênia, considerado o time mais fraco do torneio, o Brasil fez valer a superioridade e não teve problemas para chegar à primeira vitória na competição. 

No primeiro set, após um início equilibrado, o Brasil se desgarrou no placar, contando com muitos erros das quenianas. A vitória brasileira na parcial veio por 25 a 14. No segundo set o Quênia começou melhor, mas logo as brasileiras retomaram a dianteira no marcador, contando com pontos de bloqueio e aproveitamento nos contra-ataques. Após 19 minutos, o Brasil fechou a parcial em 25 a 13.

O terceiro set seguiu o roteiro dos anteriores. Na reta final do jogo, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para dar rodagem a outras jogadoras do elenco. A central Diana emendou uma sequência de três bloqueios. E coube à ponteira Júlia Bergmann, mais uma que veio do banco, fechar a parcial em 25 a 12, e o jogo em 3 sets a 0, depois de apenas 1 hora e 04 minutos de partida.

Os números de bloqueio ajudam a entender a superioridade brasileira em quadra: foram 16 contra apenas 3 das adversárias. A central Carol foi a principal bloqueadora em quadra, com 5 acertos, e marcou 13 pontos no total. Ela empatou com a oposta Rosamaria no posto de maior pontuadora do duelo.

Próximas competições

O próximo jogo da seleção brasileira está marcado para ocorrer na quinta-feira (1), contra o Japão, às 8h, no horário de Brasília.

No domingo (4) a seleção fecha a participação na primeira fase contra Polônia, às 16h. No torneio olímpico de vôlei as 12 seleções estão divididas em três grupos de quatro países. Avançam à fase de quartas de final os dois mais bem colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com informações Agência Brasil


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral