Luiz Gonzaga, representante e articulador do Partido Democracia Cristã de Teresina, informou hoje, (7), em solenidade de entrega de casas no Residencial Firmino Filho, que a sigla tem probabilidade de seguir nas eleições municipais e pretende eleger, no máximo dois candidatos a vereador. O advogado João Pessoa Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb e filho do prefeito de Teresina.
De acordo com Luiz Gonzaga, o partido estava sem liderança e se reuniu para definir metas de ação, que são: organizar o partido e em seguida a chapa que entrará na disputa.
“Essa chapa tem possibilidade real de garantia de um vereador e meio. Por que e meio? Falta pouca coisa para completar os dois vereadores, que é naquela casa dos 26 mil a 27 mil votos. É uma chapa consistente e persistente nos seus objetivos. O grupo está sem treinar, está sem capacidade. Necessitado na busca do voto, naquilo que a cidade está necessitando”, ressaltou.
Luiz Gonzaga se esquivou de informar qual candidato seria o considerado “puxador de votos” e garantiu que estão atuando de maneira silenciosa.
“Está todo mundo concorrendo de forma igualitária e temos possibilidade real de fazer um vereador na casa dos 1.700 a 1.800 votos. Nós temos uma média de 15 candidatos com esse potencial de votos. Eu tenho certeza absoluta que nós vamos ter um vereador. Eu digo só que nós vamos trabalhar no silêncio. Essa que é a grande sacada, exatamente, para ninguém ser cooptado”, comentou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.