Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles Filho não descarta “ajustes" na equipe de secretários do governo estadual

Ao invés de uma reforma estruturante no secretariado do governador Rafael Fonteles, Filho afirma que há possibilidade de ajustes pontuais necessários em pastas governamentais

22/10/2024 às 12h19

22/10/2024 às 12h19

O vice-governador do Piauí, Themistocles Filho, não descarta que alguma reestruturação nos quadros do governo estadual aconteçam muito em breve. Ao invés de uma reforma estruturante no secretariado do governador Rafael Fonteles, Filho afirma que há possibilidade de ajustes pontuais necessários em pastas governamentais. A entrevista foi concedida ao O Dia nessa segunda-feira (21).

Themístocles Filho não descarta “ajustes" na equipe de secretários do governo estadual - (Ezequiel Araujo/ O Dia) Ezequiel Araujo/ O Dia
Themístocles Filho não descarta “ajustes" na equipe de secretários do governo estadual

A de se destacar que as falas de Themistocles Filho foram ditas logo após o governador Rafael Fonteles, no último final de semana, dizer que não há a possibilidade de ocorrer algum tipo de reforma administrativa em seu governo nos próximos meses. Uma informação que circula nos bastidores é que atual secretária da Sasc, a ex-governadora Regina Sousa, poderá deixar a pasta no próximo ano. A troca de cadeiras acendeu um alerta na base governista para reestruturação de cargos de aliados governistas.

Em razão não somente com a possibilidade da saída de Regina Sousa, mas também levando em consideração o resultado das urnas de partidos da base aliada, o vice-governador afirma que “ajustes” poderão ser feitos muito em breve.

“Eu acho que reforma pode acontecer no governo federal, em governos municipais e estaduais, mas eu acredito que se acontecer uma reforma não será uma grande reforma, será um ajuste”, disse.

Na ocasião, ele avaliou ainda que o MDB saiu mais fortalecido com as eleições deste ano, bem como ressaltou que a agremiação deverá começar a preparação para o próximo pleito apenas no início de 2025.

“O MDB saiu mais forte destas eleições municipais em várias cidades do estado do Piauí. Claro, para a eleição (de 2026) você precisa de tempo para construir o amanhã. Então, deixa esse ano terminar e quando chegar o próximo ano começamos a pensar no amanhã”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.