O cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) identificado como Valério Neto Caldas foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de ter executado a disparos de arma de fogo o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da PC-PI, Lucky Keiko, durante coletiva de imprensa.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o acusado se apresentou na Central de Flagrantes da cidade após a repercussão do assassinato. O corpo de Alexsandro Cavalcante foi localizado por populares em via pública, no bairro Caminho da Alvorada, em Parnaíba. Valério Neto Caldas teria disparado contra a vítima na madrugada de hoje (13).
De acordo com o delegado-geral Luccky Keiko, a vítima dos disparos era lotada da Delegacia da Mulher de Parnaíba.
Além disso, Luccy Keiko prestou solidariedade pelo luto de familiares e amigos do policial executado.
“Quero me solidarizar com os familiares do policial, com os amigos, e dizer que é uma perda inestimável. Era um excelente profissional e infelizmente ocorreu esse crime”, relatou.
Investigações
Na oportunidade, Keiko ressaltou, ainda, que foi dado início a construção do inquérito policial para que possa ser elucidado a dinâmica do crime.
“A Polícia Militar lá em Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou apresentando rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Durante o inquérito, nós vamos esclarecer todas as circunstâncias da morte do nosso colega”, relatou.
Segundo a polícia, o acusado se apresentou na Central de Flagrantes de Parnaíba e confessou a autoria do crime.
Com o andamento das investigações, um procedimento administrativo poderá ser instaurado e, dessa forma, Valério Neto poderá acabar sendo expulso da corporação.
Entenda o caso
Nas primeiras horas desta quarta-feira (13), moradores do bairro Caminho da Alvorada, em Parnaíba, litoral do Piauí, se depararam com o corpo de um homem estirado em via pública e com sinais de disparo de arma de fogo.
Policiais militares estiveram no local do crime e atestaram que a vítima se tratava do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos.
O suspeito, até então não identificado, fugiu da cena do crime. Com a repercussão por tamanha crueldade, o suspeito de ter realizado a execução se apresentou às autoridades policiais horas depois, e confessou a autoria do assassinato. O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Piauí.