Nas primeiras horas desta terça-feira (29), a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou a Operação Cadastrados, que tem por objetivo tirar de circulação pessoas envolvidas em organizações criminosas no litoral do Piauí. Na ação, 38 mandados judiciais estão cumpridos em desfavor dos acusados.
Conforme as informações, são 17 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, que estão acontecendo nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia. As investigações apontam, ainda, para atuação do grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento de crimes violentos, como roubos e homicídios na região.
Até o momento foram apreendidos cerca de R$ 10 mil, um veículo com a identificação raspada, aparelhos celulares, inclusive roubados, drogas e um drone. Houve também um flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).
O nome "cadastrados” faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.
A força policial informou ainda que denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, por meio de plataforma online (clique aqui).