O empresário Erivelton Fontenele, que articula uma candidatura de terceira via na disputa pela sucessão municipal em Parnaíba, defende que é cedo para decidir por qual partido deverá concorrer. Para ele, as preocupações desse momento são a expansão do grupo e o diálogo com as demais forças políticas.
Erivelton é filiado ao Progressistas, mas admite que possui conversas avançadas com outras duas siglas. “Estamos lidando com muita tranquilidade na questão partidária. É cedo para essa definição. Nesse momento estamos preocupados com o nosso time e a forma que o projeto está sendo construído. Hoje sou filiado ao Progressistas, mas tenho carta branca para me movimentar. Temos diálogo com o PSDB, uma aproximação com o PSB. Estamos com muita cautela”, disse.
A terceira via encabeçada por Erivelton busca construir uma candidatura para enfrentar o nome que será escolhido pelo prefeito Mão Santa e o que representará os aliados do governador Rafael Fonteles. Porém, Erivelton comenta que o diferencial de seu grupo é o bom diálogo com os demais grupos.
“Estou à disposição da sociedade parnaibana e não de um grupo A ou B. Nosso projeto é voltado para a cidade. Temos boas relações com os grupos políticos de Parnaíba, mas estamos seguindo nosso caminho de uma forma bem clara. Nossa bandeira é a conciliação, o bom senso. Temos que ter clareza no que estamos fazendo. As pessoas vão começar a entender e propagar essa mensagem”, comentou.
Erivelton pontuou que além de um novo modelo de gestão para a principal cidade do litoral do Piauí, sua pretensa candidatura representa também experiência em gestão pública, já que ele foi próximo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.