Após uma nota alegando a desistência de pré-candidatura a Prefeitura de Parnaíba em 2024, o deputado federal Florentino Neto (PT) afirmou, nesta terça-feira (03), que o aliado e ex-governador do Piauí, Zé Filho, demonstrou interesse em entrar na disputa pelo poder executivo municipal da cidade. As declarações foram datas após conversa do parlamentar com o amigo político.
“Eu recebi o apoio do ex-governador Zé Filho para o cargo de deputado federal e existia a possibilidade, inclusive, na ex-deputada Juliana Morais Sousa de ser minha vice na candidatura a prefeito [de Parnaíba]”, disse.
LEIA TAMBÉM
Florentino Neto explicou também que saiu da disputa pela pré-candidatura para dar lugar ao outro colega da base em Parnaíba, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB). A decisão, segundo ele, partiu após “dificuldade de unir” aliados do governador Rafael Fonteles (PT).
“Saio de cena como pré-candidato, da dificuldade de se unir a base em Parnaíba e saio para ser um instrumento que possa ajudar o governador a unir essa base”, relatou.
Ainda conforme o parlamentar, uma pesquisa interna na base política destacou que Dr. Hélio havia pontuado melhor que os outros que estavam no páreo pelo lugar na pré-candidatura, que tinha ainda ele e o Hilder Monção. “Temos que reconhecer que nesse momento, em primeiro lugar, dentre os candidatos da base, é efetivamente o Dr. Hélio”, afirmou.
Na ocasião, Florentino Neto concluiu alegando que a base petista é a “única” que detém um projeto de governabilidade para a cidade da região litorânea.
“O PT é a única força política de Parnaíba que está preocupada nesse momento em fazer um projeto de governo. O PT vem a mais de dois meses respeitando sua história na região, no Brasil, e construindo com técnicos e lideranças um projeto de governabilidade para Parnaíba”, disse Florentino Neto.