Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de iniciais R.N.S, conhecido como "Rafael", de 25 anos e natural de Luzilândia. A ação foi resultado de uma colaboração entre a Delegacia de Luzilândia e a Delegacia de Buriti dos Lopes, em uma operação para cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM
A prisão foi decretada em decorrência de investigações sobre um caso de estupro de vulnerável, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal, ocorrido na área de atuação da Delegacia de Buriti dos Lopes. O mandado foi expedido pelo juízo da Central de Inquéritos de Parnaíba e executado no povoado Extremas, na zona rural de Luzilândia, onde o suspeito residia.
Após a prisão, R.N.S. foi levado à audiência de custódia, onde a decretação da prisão preventiva foi mantida. O suspeito já foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população na segurança pública e incentiva denúncias anônimas através dos canais institucionais. O sigilo das informações é garantido.
O Delegado Antônio Alves comentou sobre a ação: “Em relação a esse indivíduo, tratava-se de um mandado de prisão preventiva, decretado em um procedimento que investiga a prática do crime de estupro vulnerável, que é o artigo 217A, capítulo do Código Penal, fato que aconteceu na circunscrição da delegacia de Buriti dos Lopes. O mandado foi expedido pelo juiz da central de inquérito de Parnaíba e foi cumprido no povoado Extremas, zona rural de Luzilândia, local onde o preso residia. Esse preso já passou para a audiência de custódia, onde foi mantida a decretação da prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema penitenciário”, detalhou o delegado.
A Polícia Civil afirma que a população pode colaborar com informações que ajudem na identificação de criminosos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.