Um homem identificado pelas iniciais M.R. da S. foi preso neste domingo (27) após tentar matar sua ex-companheira na cidade de Belém do Piauí, a 383 Km de Teresina. O crime aconteceu na Avenida Margem do Riacho Lageiro, bairro Cohab. Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a guarnição, informando que havia sofrido uma tentativa de feminicídio.
O suspeito teria investido contra sua ex-companheira, mas acabou sendo parado pelo atual namorado dela, que entrou em luta corporal com ele. “Imediatamente, os policiais se dirigiram até o local e ao chegarem, encontraram o suspeito com uma faca e com ferimentos resultantes de uma luta corporal com o atual companheiro da vítima”.
M. R da S. recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Jaicós. A faca apreendida com ele também foi apresentada à polícia.

Casos de feminicídio aumentaram 32% em um ano
Os casos de feminicídio aumentaram 32% em um ano, segundo revelou no começo deste mês a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Em 2024, foram 56 casos e até março deste ano, já haviam sido contabilizados 18 feminicídios no Estado.
A SSP atesta que houve um aumento no número absoluto de assassinatos de mulheres e mostra, também, outro aspecto da violência contra a mulher no Piauí: a relação entre a falta de medidas protetivas e os casos de assassinatos.
Segundo o estudo que foi divulgado, de cada 100 mulheres piauienses vítimas de feminicídio, apenas uma possuía medida protetiva contra seu agressor. Em 87,85% dos casos, as vítimas haviam registrado Boletim de Ocorrência, em 73% dos assassinatos ocorreram dentro de casa e em 68% deles, as vítimas foram mortas pelo companheiro ou ex-companheiro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.