O técnico pernambucano Thyago Marcolino anunciou desligamento do comando do 4 de Julho, 14 dias após ser anunciado como o comandante técnico do clube. O treinador havia assumido o Colorado de Piripiri no dia 14 de dezembro e ontem (27), por meio de suas redes sociais anunciou seu pedido de desligamento do time do interior.
Marcolino alegou “dificuldades relacionadas ao andamento dos processos” que segundo ele seriam fundamentais para a execução do trabalho na equipe de Piripiri.
Confira na íntegra a nota de desligamento do técnico:
Venho por meio desta informar a todos que na data de hoje definimos pelo não prosseguimento do trabalho visando a disputa do Campeonato Piauiense de 2024 a frente do 4 de Julho Esporte Clube.
As dificuldades relacionadas ao andamento de processos que julgamos ser fundamentais para o bom desenvolvimento e execução do trabalho, nos impede de no momento atual seguirmos adiante com aquilo que tanto queríamos.
Sem mais, reitero meus sinceros agradecimentos ao 4 de julho Esporte Clube, e desejamos um 2024 exitoso para o clube e sua massa torcedora.
Thyago Marcolino de Sousa Silva
TREINADOR DE FUTEBOL.
Clube age rápido e anuncia novo técnico
Por meio das redes sociais, o 4 de Julho anunciou o novo técnico para conduzir a equipe durante o Campeonato Piauiense 2024: Trata-se de Mirandinha que, como jogador, fez história nos gramados nacionais e internacionais, com passagens por Palmeiras-SP, Corinthians-SP, Botafogo-RJ, Newcastle-ENG, Seleção Brasileira, dentre outros.
Já como treinador, ele que tem 64 anos, soma 27 anos de carreira, com passagens por Fortaleza-CE, Ferroviário-CE e estava recentemente no Alecrim-RN.
Com 4 de Julho, Piauiense 2024 terá novo formato
O novo formato de disputa do Campeonato Piauiense prevê a participação de oito clubes, divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação da Série A de 2023. Os grupos ficaram assim definidos:
- Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos;
- Grupo B: Fluminense-PI, Corisabba, Oeirense e Parnahyba.
Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos. Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta, da seguinte forma:
- 1º do Grupo A x 4º do Grupo B
- 2º do Grupo A x 3º do Grupo B
- 3º do Grupo A x 2º do Grupo B
- 4º do Grupo A x 1º do Grupo B
Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta). O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2025, além da vaga direta na Copa do Nordeste ao campeão.