Uma criança de cinco anos morreu após supostamente ser espancada na cidade de Uruçuí, a 307 km de Teresina. O laudo cadavérico apontou que a morte da pequena Maria Eduarda, de 5 anos, foi causada por traumatismo craniano. Ela deu entrada no Hospital Regional de Uruçuí (PI), no sábado (14), sem sinais vitais e com diversos hematomas e sinais de espancamento espalhados pelo seu corpo.
Após identificarem sinais de espancamento no corpo da criança, a equipe médica do hospital acionou a polícia. Os agentes conduziram Jéssica Paes, tia de Maria Eduarda, para a casa em que elas moravam. Lá foram encontradas manchas de sangue no quarto, na cama que dormia a criança e nas roupas que estavam na máquina para serem lavadas.
Ao O Dia, o delegado Marcos Halan informou que a tia da criança foi presa por ser a principal suspeita pela morte da menina.
"Várias testemunhas já foram interrogadas, e o depoimento da Jéssica é o que mais entra em contradição. Isso porque também foram encontradas escoriações pelo corpo do irmão da vítima", explicou.
Maria Eduarda e seu irmão, de 3 anos, estavam sob os cuidados da tia há três meses, porque a mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica.
O irmão de Maria Eduarda foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Já os três filhos da suspeita de cometer o crime estão sob os cuidados do pai.