O ator norte-americano Chad McQueen, conhecido por interpretar o personagem "Dutch" na franquia de filmes "Karatê Kid", faleceu na última quarta-feira (11), aos 63 anos. Ele morreu em sua residência em Palm Desert, Califórnia, nos Estados Unidos, e a notícia de sua morte foi divulgada apenas nesta sexta-feira (13).
McQueen participou de diversas produções cinematográficas de renome, como "Karatê Kid", "O Tira de Nova York" e "Velocidade sem Limites". Nascido em 28 de dezembro de 1960, ele era filho do icônico ator Steve McQueen, um dos maiores nomes de Hollywood nas décadas de 1960 e 1970.
Apesar de construir sua própria trajetória no cinema, Chad McQueen sempre foi comparado ao seu pai. As semelhanças entre eles faziam com que Chad buscasse se destacar e trilhar seu próprio caminho na indústria cinematográfica.
Em "Karatê Kid", seu papel como Dutch, o adversário de Daniel LaRusso, fez dele uma figura marcante entre os fãs. As cenas de luta e a rivalidade dos personagens foram momentos memoráveis da franquia.
Além de "Karatê Kid", Chad participou de várias produções para o cinema e a televisão, embora nenhuma tenha alcançado o mesmo sucesso. Assim como Steve McQueen, Chad também tinha uma forte paixão por automóveis. Ele participou de competições de corrida e produziu documentários sobre a vida de seu pai, como "I Am Steve McQueen" e "Steve McQueen: The Man & Le Mans".
Nas redes sociais, a família prestou a sua homenagem ao ator. “"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso pai, Chad McQueen. Sua jornada extraordinária como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, realmente exemplificou uma vida repleta de amor e dedicação”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.