Dez vezes campeão do Australian Open, Novak Djokovic foi derrotado pela primeira vez em uma semifinal do Grand Slam de Melbourne. O número 1 do mundo foi dominado pelo italiano Jannik Sinner. Esta não é a primeira vez que Djokovic e Sinner duelam. Em novembro do ano passado, os dois tenistas se enfrentaram em três ocasiões. Sinner saiu vitorioso em duas delas.
LEIA TAMBÉM
Sinner dominou dois sets e freou a reação de Djokovic com uma vitória por 6/1, 6/2, 7/7 (6) e 6/3. Sinner tem agora a chance de disputar sua primeira final em um torneio do Grand Slam. O italiano enfrentará na decisão o russo Danill Medvedev, número 3 do mundo, que venceu o alemão Alexander Zverev, 6º do ranking, por 3 sets a 0.
Sinner vem compilando sequência de vitórias
Em agosto, Jannik Sinner foi campeão do Masters 1000 do Canadá. Em setembro, levantou o troféu ATP 500 de Pequim, onde superou Alcaraz e Medvedev. Em outubro, superou os top 10 Rubev e Medvedev e foi campeão do ATP 500 de Viena. Em novembro, Sinner foi vice-campeão do ATP Finals, onde derrotou Djokovic, Tsitsipas e Rune na fase de grupos e eliminou Medvedev nas semifinais. O italiano fechou a temporada com o título da Copa Davis.
Djokovic lamentou derrota
Novak Djokovic lamentou a derrota para Sinner no Grand Slam de Melbourne, mas negou que ter sido superado pelo italiano o aproxima do fim de sua carreira. “Não é a sensação com a qual estou acostumado. Foi gratificante começar a maior parte das minhas temporadas com uma vitória em Grand Slam e nunca perder nas semifinais ou finais do Australian Open. Dessa vez é um pouco diferente. Este torneio não está à altura do meu padrão ou do nível que eu normalmente jogaria ou esperaria jogar, mas não significa necessariamente que seja o começo do fim”, disse Djokovic.