Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Djokovic vence Federer por 3 sets e garante 89ª vitória em Nova York

Com essa vitória, Djokovic também se tornou o tenista com mais triunfos no estádio Arthur Ashe, inaugurado em 1997, somando agora 78 vitórias.

27/08/2024 às 07h15

27/08/2024 às 07h15

O tenista sérvio Novak Djokovic alcançou mais um feito nesta segunda-feira ao igualar a marca de 89 vitórias no US Open, anteriormente estabelecida pelo suíço Roger Federer. Djokovic, que já venceu o torneio quatro vezes, superou o moldavo Radu Albot, vindo do qualificatório, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Com essa vitória, Djokovic também se tornou o tenista com mais triunfos no estádio Arthur Ashe, inaugurado em 1997, somando agora 78 vitórias.

Djokovic vence Federer por 3 sets e garante 89ª vitória em Nova York - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Djokovic vence Federer por 3 sets e garante 89ª vitória em Nova York

Aos 37 anos, Djokovic tem a chance de se tornar o segundo homem a alcançar 90 vitórias no US Open, ficando atrás apenas de Jimmy Connors, que detém o recorde de 98 vitórias. Para isso, Djokovic precisa vencer na quarta-feira seu compatriota Laslo Djere, que avançou após uma partida difícil contra o alemão Jan-Lennard Struff, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7-9), 7/6 (7-1), 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2.

Este confronto marca a repetição do duelo entre Djokovic e Djere na terceira rodada do US Open do ano passado, quando Djere venceu os dois primeiros sets antes de Djokovic virar o jogo e seguir rumo ao título. Os dois também se enfrentaram nas oitavas de final em 2022, em Belgrado, com Djokovic vencendo em três sets.

Esta foi a 30ª vitória de Djokovic em 37 partidas disputadas nesta temporada. Seu único título em 2024 foi conquistado nos Jogos de Paris, há quatro semanas. Desde então, ele não havia jogado.

Em torneios de Grand Slam, Djokovic ampliou seu recorde de vitórias para 376, com 50 derrotas em 75 participações. No US Open, ele nunca foi derrotado na primeira ou segunda rodada em 17 participações e mantém um recorde de 41 vitórias consecutivas contra adversários fora do top 50.

Na partida desta segunda-feira, Djokovic enfrentou algumas dificuldades, especialmente no saque, cometendo 10 duplas faltas, sendo seis delas no terceiro set. Albot, por sua vez, adotou uma postura mais agressiva, mas não conseguiu evitar as quebras de serviço e foi superado em 2h05 de jogo. Djokovic terminou a partida com 15 winners e 30 erros não forçados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.