A pugilista Beatriz Ferreira garantiu a medalha de bronze nas Olimpíadas ao ser derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal do boxe feminino, categoria até 60kg. Como não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade, Bia assegurou automaticamente o bronze após a derrota.
Bia, que já havia sido medalhista de prata em Tóquio, repetiu o feito ao subir ao pódio pela segunda edição consecutiva dos Jogos Olímpicos, tornando-se a única boxeadora brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas. Na semifinal, quatro dos cinco juízes deram vitória para Harrington, que já havia vencido Bia na final de Tóquio.
A luta ocorreu sob intensa pressão da torcida, majoritariamente irlandesa, na Arena Nord Paris. No primeiro round, Harrington foi mais precisa, levando a melhor na opinião de quatro juízes. Bia se recuperou no segundo round, lutando com mais agressividade e vencendo a parcial em decisão de três juízes, mas a decisão ficou para o terceiro e último round. Apesar da urgência e esforço de Bia, Harrington foi mais eficiente, vencendo de forma unânime.
LEIA TAMBÉM
Beatriz Ferreira compartilha o terceiro lugar no pódio com Wu Shih Yi, de Taipei, que foi derrotada por Yang Wenlu, da China, na outra semifinal. A final entre Harrington e Yang Wenlu ocorrerá na próxima terça-feira (6), às 18h08 (horário de Brasília).
A brasileira, duas vezes campeã mundial, anunciou que se despedirá do boxe amador para se dedicar às lutas profissionais, encerrando sua carreira olímpica com uma medalha de prata e uma de bronze.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.