Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

P. Diddy será julgado hoje após tentar fiança pela 3º vez

Os advogados de Diddy apresentaram um novo pedido de fiança, no qual oferecem US$ 50 milhões à Justiça

09/10/2024 às 17h15

Sean Combs, mais conhecido como Diddy, enfrentará hoje (9) seu julgamento após permanecer preso por 20 dias no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn. O julgamento não será transmitido ao vivo e não foi divulgado o horário oficial. O rapper, que foi preso em 16 de setembro, tenta pela terceira vez obter liberdade sob fiança. Acusado de crimes graves, como tráfico sexual e associação ilícita, ele alega inocência em todas as acusações.

P. Diddy será julgado hoje após tentar fiança pela 3º vez - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
P. Diddy será julgado hoje após tentar fiança pela 3º vez

Os advogados de Diddy apresentaram um novo pedido de fiança, no qual oferecem US$ 50 milhões à Justiça e prometem medidas restritivas, como monitoramento constante e ausência de visitas de mulheres que não sejam familiares. A defesa argumenta que Diddy não apresenta risco de fuga e que não terá contato com testemunhas.

Nos dois pedidos anteriores, a Justiça negou a liberdade, afirmando que o rapper poderia fugir ou manipular testemunhas. O julgamento de hoje será decisivo para determinar se Diddy aguardará o restante do processo em liberdade.

Diddy enfrenta mais de 120 acusações

O caso de Diddy voltou a ganhar destaque após sua prisão, com polêmicas que envolvem também grandes nomes do entretenimento, como Beyoncé, Jay-Z, Justin Bieber, Usher e Rihanna. De acordo com relatos, o rapper realizava eventos conhecidos como "Freak-offs", onde promovia atos sexuais com a participação de vítimas e profissionais do sexo, além de gravações que eram usadas como chantagem.

P. Diddy enfrenta 120 acusações de abuso sexual - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
P. Diddy enfrenta 120 acusações de abuso sexual

O rapper está enfrentando mais de 120 denúncias de agressão sexual.  Entre as vítimas, 25 eram menores de idade na época, incluindo uma das vítimas mais jovens, que era um menino de apenas 9 anos.

Em todas as acusações, o rapper se declarou inocente. Os advogados de Diddy alegam que ele está sendo mantido preso injustamente e que a detenção pré-julgamento viola seus direitos sob o Bail Reform Act, que estipula que a liberdade antes do julgamento deve ser a norma, e não a exceção.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.