Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Keyla Barros disputa nova prova nos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira (6)

Na última disputa, que ocorreu na terça-feira (3), a Keyla terminou com a 7º colocação entre 16 concorrentes

05/09/2024 às 16h14

A atleta piauiense Keyla Barros, natural de Água Branca, disputa mais uma prova nesta sexta-feira (6), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A corredora de 1.500 metros da classe T20, destinada a atletas com deficiência intelectual, é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil. A final está marcada para às 5h, no horário de Brasília (DF).

Na última disputa, que ocorreu na terça-feira (3), a Keyla terminou com a 7º colocação entre 16 concorrentes, na disputa dos 400m T20, com tempo de 58.34.

Piauiense Keyla Barros disputa nova prova nos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira (6) - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Piauiense Keyla Barros disputa nova prova nos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira (6)

Keyla já é conhecida por seu desempenho excepcional em competições internacionais. Em sua estreia no Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Paris em 2023, a atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 1.500 metros. Com um tempo de 4min30s75, ela garantiu a prata e também quebrou o recorde das Américas, que estava em 4min54s58 desde 2017. A conquista consolidou Antônia como uma das atletas de destaque na sua categoria.

A trajetória de Antônia Keyla é marcada por superações e conquistas. Diagnosticada com deficiência intelectual, ela tem demonstrado um desempenho notável em competições nacionais e internacionais. Entre suas principais vitórias estão a medalha de prata nos 1.500 metros no Mundial de Kobe 2024, o Global Games França 2023 (Virtus) e o Grand Prix Chile 2021.

Atleta piauiense Keyla Barros - (Reprodução/CPB) Reprodução/CPB
Atleta piauiense Keyla Barros

Em um vídeo divulgado no início da competição, Keyla disse estar bem fisicamente e psicologicamente para as disputas. E que é uma grande honra representar o Brasil e o Piauí.

“Sou de Água Branca e através do esporte dei asas para todas as imaginações e sonhos que tive desde criança. Hoje vivo a verdade que sempre acreditei”, publicou recentemente a atleta.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.