Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba quem é o atirador e suposto responsável pelo atentado a Donald Trump

Jovem de 20 anos foi morto pelo Serviço Secreto Norte-Americano logo após o atentado.

14/07/2024 às 14h30

As autoridades policiais norte-americanas divulgaram a identidade do rapaz que seria o autor do atentado contra o ex-presidente Donald Trump ocorrido neste sábado (13) na Pensilvânia. Trata-se de um jovem de 20 anos identificado como Thomas Matthew Crooks, que morava em um subúrbio de Pittsburgh, próximo ao local onde ocorria o comício do ex-presidente.

O Serviço Secreto Norte-Americano confirmou que Crooks foi morto logo após o atentado. A informação repassada pelo FBI às agências internacionais é de que o atirador não tinha qualquer documento e que foi preciso analisar seu DNA para chegar ao seu nome.

Trump sai ferido de comício após sons de tiro - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Trump sai ferido de comício após sons de tiro

Reportagens veiculadas pela mídia norte-americana apontam que Thomas Crooks se formou pela Bethel Park High School em 2022 e que teria “ideias alinhadas aos democratas”. Registros da Comissão Eleitoral Federal estadunidense mostram que o nome dele consta na lista de doações feitas aos democratas em janeiro de 2021. A eleição deste ano seria a primeira em que Crooks poderia votar.

O ex-presidente Donal Trump, pré-candidato republicano à Casa Branca, participava de um comício na Pensilvânia quando foi atingido na orelha por um tiro. Testemunhas afirmaram terem ouvido barulhos de disparos de arma de fogo pouco antes do ex-presidente se abaixar com a mão na orelha e ser retirado às pressas e sangrando do palco por agentes do FBI.

O porta-voz do Partido Republicano, Steven Cheung, emitiu comunicado em que afirma que Donald Trump está bem e agradeceu as mensagens dos apoiadores. Aqui no Brasil, o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestaram sobre o atentado. Lula afirmou que o atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos “deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia”. Já Bolsonaro prestou apoio com uma publicação em que dizia “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento”.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.