O senador Ciro Nogueira (Progressistas), presidente nacional do partido, descartou qualquer possibilidade de aproximação entre sua sigla e o grupo político liderado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Em declaração ao O Dia nessa quarta-feira (1º), durante a posse do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), Nogueira classificou os rumores sobre uma aliança como “especulação” e sem o “menor fundo de realidade”.
Apesar das divergências políticas, o parlamentar enfatizou que tanto o governo estadual quanto a oposição devem concentrar esforços no desenvolvimento do estado, deixando as discussões eleitorais para 2026.
LEIA TAMBÉM
“Tudo é especulação e sem o menor fundo de realidade. Acho que também está na hora de nós trabalharmos pelo estado, parar de falar só de eleições. Eu sou senador dos 224 municípios, como o governador também é. Está na hora de trabalharmos pelo estado e deixarmos as eleições para o próximo ano, mas nas eleições com certeza nós estaremos separados”, declarou.
Ciro Nogueira também defendeu a pluralidade nas eleições de 2026, destacando a importância de oferecer alternativas à população. Ele revelou que o Progressistas já articula nomes para a disputa ao governo estadual, entre eles a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que preside o diretório regional do partido.
“Não podemos tirar o direito das pessoas de ter opções. Essa história de ter união sem o povo não funciona e nunca funcionou no Piauí. A população tem que ter o direito de escolha. Se depender de mim a Gracinha ou o Joel serão candidatos ao Governo”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.