Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Felipe Pará se torna maior artilheiro do River em uma temporada

Meia marcou o 15º gol em 2024 diante do Tocantinópolis no último domingo (23) e superou os artilheiros das temporadas da última década.

25/06/2024 às 10h04

25/06/2024 às 10h04

Um dos nomes que mais agradam o torcedor riverino no elenco atual, o meia Felipe Pará conquistou um feito para a carreira pessoal e também na história do clube. O meia se tornou o maior artilheiro em uma temporada nesta década pelo tricolor piauiense. Pará conquistou a artilharia geral da década após marcar o primeiro gol da vitória do Galo sobre o Tocantinópolis, fora de casa no último domingo (23).

Felipe Pará, artilheiro do Galo em 2024 - (Maria Vitória / River) Maria Vitória / River
Felipe Pará, artilheiro do Galo em 2024

Ao balançar as redes no confronto contra o Tocantinópolis, Pará chegou ao 15º gol, superando assim a marca do atacante Viola, que fez 14 gols, no ano de 2017. Felipe Pará comemorou nas redes sociais ter entrado na história recente do clube tricolor.

Graças a Deus, ontem tive a oportunidade de me tornar o maior artilheiro em 1 temporada na década do clube River, com 15 gols, ultrapassando o goleador Viola com 14 gols em 2017. Me sinto orgulhoso e muito honrado em vestir essa camisa tão pesada do futebol nordestino. Gostaria de agradecer a todos os atletas, comissões e diretoria pela confiança... que me ajudaram a chegar nessa marca tão importante pra mim. E não poderia deixar de agradecer a Deus por tudo, pois sem ele, nada disso seria possível

Felipe ParáMeia - River
Felipe Pará, ao marcar gol no Albertão. - (Maria Vitória / River AC) Maria Vitória / River AC
Felipe Pará, ao marcar gol no Albertão.

Atleta postou vídeo em comemoração ao feito nas redes sociais:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Gol deu início a goleada tricolor e pôs River no G4

O River abriu o placar aos 13 minutos com ele, Felipe Pará. O segundo gol foi marcado aos 32 minutos por Dioguinho, e Wesley Souza fechou o placar nos acréscimos, com um chute de fora da área. Até o momento, o River tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Tocantinópolis permaneceu com 15 pontos e está na segunda colocação. O próximo jogo do River será contra o Fluminense-PI no sábado (29), às 17h, no Albertão, pela 11ª rodada da Série D. Já o Tocantinópolis vai enfrentar o atual líder o Altos no próximo dia 3 de julho, às 19h, no Lindolfinho.

Confira como está a tabela do grupo A2 da Série D:

1 - Altos - 15 pts

2 - Tocantinópolis - 15 pts

3 - River - 14 pts

4 - Maranhão - 14 pts

5 - Moto Club - 14 pts

6 - Cametá - 10 pts

7 - Fluminense-PI - 10 pts

8 - Águia de Marabá - 4 pts


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.