O Governador Rafael Fonteles confirmou na manhã desta segunda (11) que cumprirá agenda em três países asiáticos no próximo mês de outubro. O chefe do executivo estadual piauiense visitará as três maiores economias da região percorrendo a China, Japão e provavelmente a Coréia do Sul. Fonteles se encontrará com investidores e buscará aportes financeiros para a construção do Intermodal do Vale do Parnaíba ligando o sul ao norte do Piauí por meio hidroviário, rodoviário e ferroviário.
A viagem será a quarta ausência do governador para agenda em outro continente, Fonteles já visitou Estônia e Portugal em abril, em junho o gestor foi à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália. Por último o governador foi aos Estados Unidos no mês de agosto.
Fonteles revelou os detalhes da agenda e destacou que buscará apoio para investimento também em hidrogênio verde.
O gestor explicou também sobre os termos de cooperação que serão assinados com o Ministério da Educação na tarde de hoje.
“Vamos assinar a adesão a todos os programas federais, especialmente a alfabetização na idade certa. Já tínhamos um programa estadual e o ministro Camilo levou para o Brasil todo, o Piauí vai aderir ao programa federal. Do mesmo jeito o fomento à escola de tempo integral, o Piauí vai ser o primeiro a universalizar todas as escolas de tempo integral. Por fim o programa de retomada das obras paradas, são 170 obras, especialmente creches que estavam paralisadas”, concluiu