Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador diz que elogio de Lula aumenta a responsabilidade no Piauí

Na última sexta, Lula chamou Rafael de “esperto” e valorizou a habilidade do governador com a matemática

29/07/2024 às 12h56

29/07/2024 às 13h43

O Governador Rafael Fonteles comentou, em entrevista na manhã desta segunda-feira (29), os elogios recentes recebidos do presidente Lula. Na última sexta-feira (26), o gestor chamou Rafael de “esperto” e valorizou a habilidade do governador com a matemática. Em resposta, o gestor piauiense revelou que os elogios feitos pelo presidente aumentaram a responsabilidade dele com o povo piauiense.

Durante pronunciamento para o anúncio de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula falou de Rafael em tom de brincadeira: “Esse menino é muito esperto, queria ele como minha inteligência artificial”, disse o presidente.

Em resposta Fonteles agradeceu o apoio de Lula e disse que foi surpreendi pela fala do presidente.

“Muita gratidão por receber um elogio de uma pessoa que a gente admira tanto, que a gente nasceu admirando a história deste grande homem brasileiro. Um elogio daquele eu não tenho nem palavras para dizer o que eu senti naquele momento. Aumenta a nossa responsabilidade em fazer mais pelo Piauí para que ele possa ajudar ainda mais a nossa gestão”

Rafael FontelesGovernador do Piauí
Governador Rafael Fonteles - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Governador Rafael Fonteles

O chefe do Executivo também comentou o apoio da direção nacional do PT à candidatura de Fábio Novo.

“Eu acho que as pesquisas demonstram a consistência da caminhada do Fábio Novo, com essa frente ampla que se formou em torno dele e do vice Paulo Márcio. Portanto Brasília, a direção nacional do partido, reconhece que ele tem grandes chances. Claro que quem vai decidir isso é o povo, mas que ele é um candidato absolutamente competitivo, e as pesquisas demonstram isso, é algo que a direção nacional reconhece”, concluiu.