No último dia de “descanso” em Teresina, após a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, Juliana Viana esteve na sede do Sistema O Dia de Comunicação, nesta segunda-feira (26). A atleta fez uma avaliação positiva da participação nas Olimpíadas. E mesmo eliminada na primeira fase, conquistar a primeira vitória de uma mulher brasileira no Badminton em olimpíadas foi um feito considerável, o que a ajudou a acreditar ainda mais em si mesma.
E essa confiança reverbera após o fim das disputas em Paris. Após os jogos, Juliana veio para Teresina para ficar com a família. E aqui na capital manteve os treinos, porque as metas da atleta são grandes e desafiadores. Juliana quer subir no Ranking do Badminton, da atual posição (44ª) para entrar no Top-30. A posição a garantiria nos próximos Jogos Olímpicos. E segundo ela, o ciclo mirando LA 2028 já começou.
“Para mim, o ciclo seguinte já começa no dia seguinte após minha saída das Olimpíadas. Não pode demorar muito, a vida de atleta é 24h por dia. Para mim, o ciclo já começou eu já estou tentando buscar melhores posições no ranking, e tenho muitos objetivos a serem cumpridos como o próximo Mundial e objetivos pessoais também. Então eu não posso dar esse descanso”, detalhou.
Para isso, Juliana já viaja nesta terça-feira (27) para São Paulo, onde disputa o Campeonato Paulista de Badminton. Após o torneio, ela deve se reapresentar aos treinos com a Seleção Brasileira, em Piracicaba. E quando perguntada sobre maior das metas, claro, medalhar em 2028 está no radar da piauiense!
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.