A disputa eleitoral por cadeiras no Senado Federal ainda não começou, mas os parlamentares do Piauí não escondem que esforços estão sendo implementados em prol de 2026, e que o resultado do que está por vir daqui a dois anos dependerá único e exclusivamente da consequência das eleições municipais deste ano.
Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia TV, a senadora piauiense Jussara Lima, do PSD, não descarta que a sigla partidária será uma das agremiações que entrarão na disputa pela cadeira do majoritário.
O partido faz parte da base do governador Rafael Fonteles (PT), no qual irá colocar nomes à disposição para disputar as duas vagas existentes ao Senado Federal. Nos bastidores é ventilado que Marcelo Castro, senador e presidente estadual do MDB, naturalmente irá colocar seu nome a disposição à reeleição. Entretanto, a segunda vaga continua incerta, se será do PT ou do PSD.
Jussara Lima, por sua vez, argumenta que as eleições deste ano proporcionarão num reforço das agremiações no território piauiense, e que isso, consequentemente, vai reverberar em tomadas de decisões mais assertivas sobre as eleições de 2026.
“Não deixa de ser uma eleição importante para 2026 que compõe a base do nosso atual governador Rafael Fonteles e que está fazendo uma grande gestão, juntamente com o ministro Wellington Dias e os demais partidos que compõem a base. Eu acredito que essa base toda vai sair bastante fortalecida”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.