Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 400 servidores da Adapi serão promovidos; veja lista

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta (18), contempla fiscais estaduais agropecuários e técnicos de fiscalização agropecuária

20/10/2024 às 15h00

O Governo do Piauí publicou, na última sexta-feira (18), um decreto no Diário Oficial do Estado que autoriza a promoção de 404 servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI). A medida contempla fiscais estaduais agropecuários e técnicos de fiscalização agropecuária, referentes aos períodos de 2020/2021 e 2022/2023.

Fiscais e técnicos de fiscalização agropecuária serão promovidos  - (Reprodução/Afrago) Reprodução/Afrago
Fiscais e técnicos de fiscalização agropecuária serão promovidos

"Fica autorizada a promoção e progressão dos Fiscais Estaduais Agropecuários e Técnicos de Fiscalização Agropecuária, conforme a Lei nº 6.309/2013, e Técnicos de Apoio Administrativos, conforme a Lei nº 6.560/2014 e Lei Complementar nº 038/2004, do quadro de pessoal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí", diz o decreto.

Com o decreto, esses servidores terão progressão em suas carreiras. Para conferir a lista completa dos servidores promovidos, clique aqui.

O que faz a Adapi?

A ADAPI é responsável por garantir a inspeção e certificação de produtos de origem animal e vegetal, atuando diretamente na segurança e qualidade desses produtos que chegam ao consumidor final. Além disso, a agência realiza o controle da saúde animal e vegetal no estado, monitorando e prevenindo doenças que possam comprometer a produção agropecuária.

Desde o início do governo de Rafael Fonteles, a ADAPI passou a integrar a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.