Cerca de 445 pessoas foram atendidas durante mutirão de avaliação social realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) neste final de semana, em Teresina. O objetivo é agilizar a análise de benefícios voltados especialmente para pessoas com deficiência.
De acordo com o gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado, segurados que estão há muito tempo aguardando para realizar atendimento ou perícia médica tiveram a oportunidade de fazer a avaliação social no mutirão. “Essa ação é importante pois trabalhamos em prol daqueles que estão aguardando na fila. Fizemos diversas concessões de benefícios, não só do BTC, mas de outras pessoas que chegaram”, explica o gerente- executivo.
Leia também: INSS vai contratar 10 técnicos de seguro social com salários de quase R$6 mil; entenda
No Piauí, mais de 1.300 pessoas aguardam perícia para receber benefício do INSS
Durante as avaliações sociais foram realizadas perícias médicas iniciais para solicitações de auxílios-doenças e Benefícios de Prestação Continuada (BPC). “Nós designamos vagas específicas para esse tipo de benefício, mas fizemos diversos tipos de atendimento”, destaca.
A previsão é de que novos mutirões sejam realizados a partir de setembro deste ano. “Vamos avisar a população em tempo hábil para que possam ter condições de agendar e serem atendidos, especialmente aqueles casos emergenciais”, acrescenta William Machado.