A Confederação Nacional dos Bispos (CNBB) Nordeste 4 e as pastorais sociais da Arquidiocese de Teresina promoveram na manhã desta terça-feira (17) o lançamento oficial da campanha "É tempo de cuidar. É tempo de agir". A ação é uma resposta à crescente vulnerabilidade social e à fome em todo o estado do Piauí.
LEIA TAMBÉM
A campanha, que vai acontecer até o dia 20 de dezembro, está estruturada em duas frentes principais: a primeira frente tem como objetivo coletar alimentos doados pela população. Durante esse período, paróquias, dioceses e outras instituições serão os pontos focais na coleta de recursos que serão distribuídos às famílias mais vulneráveis.
Já a segunda frente vai promover o diálogo com autoridades sobre as garantias e acesso da população às políticas públicas, especialmente as voltadas para a segurança alimentar.
Ao Portal O Dia, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, a intenção é mobilizar toda a sociedade com fortes apelos a atitudes solidárias e em prol dos mais necessitados.
“Temos que pensar em soluções para que não existe mais fome no nosso estado. Mas também precisamos agir agora, porque a fome não espera. Essa é uma campanha que brota do amor de Deus. É uma campanha pela vida, contra a guerra e contra a fome”, disse.
Como participar da campanha?
Os interessados em saber mais informações sobre a campanha ou que desejem participar podem visitar o site: www.dadecomer.org. No mesmo endereço, também será possível realizar doações. Pequenos gestos têm o poder de trazer grandes mudanças.
Pastoral do Povo de Rua
A Pastoral do Povo de Rua foi criada na Arquidiocese de Teresina no ano de 2011 pelo padre João Paulo Carvalho. Atualmente, a pastoral conta com mais de 20 voluntários e, além de abrigo, oferta cursos técnicos, distribui alimentos e realiza um trabalho de evangelização às pessoas em situação de rua. O local acolhe aproximadamente 50 pessos em situação de vulnerabilidade social.