O governador Rafael Fonteles afastou temporariamente do cargo o secretário estadual de Administração, Samuel Pontes do Nascimento, para que ele possa cumprir agenda internacional na Europa. O decreto de afastamento foi publicado nesta segunda (04) no Diário Oficial. Samuel Pontes permanece em viagem para a Espanha até o dia 16 deste mês para missões sobre Tecnologia, Sustentabilidade, Educação e Inovação que acontecerão em Madrid e Barcelona.
O secretário piauiense vai representar o Brasil na Missão Portugal e na Missão Espanha na condição de presidente interino do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD).
Um dos últimos atos de Samuel Pontes antes da viagem para a Europa foi participar do leilão da Agespisa na semana passada, no qual a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí foi arrematada pela Aegea. Samuel Pontes anunciou o estudo de um Programa de Demissão Voluntária para os servidores da Agespisa. Segundo o secretário, boa parte dos colaboradores da empresa já está em condições de se aposentar pelo INSS e receberão uma verba de incentivo para se desligarem da companhia.
Ao mesmo tempo em que decretou o afastamento temporário de Samuel Pontes, Rafael Fonteles nomeou Bruno Gomes Oliveira de Moraes para assumir interinamente a Secretaria de Estado da Administração até o dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.