Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretários de Rafael Fonteles vão se filiar ao Partido dos Trabalhadores; saiba mais

Nos bastidores há informações de que os secretários do governador deverão entrar na disputa por cargos políticos nas eleições de 2026

11/11/2024 às 11h58

Ao menos três secretários do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), deverão assinar a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores nos próximos dias. Entre os vindouros filiados à agremiação estão os secretários Marcelo Nolleto (Governo), Washington Bandeira (Educação) e Antônio Luiz (Saúde).

De acordo com as informações, a assinatura da ficha de filiação ao PT, partido do governador Rafael Fonteles, deverá acontecer no dia 20 de novembro. Nos bastidores há informações de que os secretários do governador deverão entrar na disputa por cargos políticos nas eleições de 2026, fato esse mais acertado pelos secretários Marcelo Nolleto e Washington Bandeira.

Secretários de Rafael Fonteles vão se filiar ao Partido dos Trabalhadores; saiba mais - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Secretários de Rafael Fonteles vão se filiar ao Partido dos Trabalhadores; saiba mais

Em entrevista ao O Dia, o governador Rafael Fonteles manifestou surpresa ao saber que os secretários ainda não eram filiados a partidos políticos. Apesar disso, ele destacou que os secretários não deverão entrar em disputa política nas próximas eleições.

“Eu já achava até que eles já eram filiados. Foi uma surpresa para mim descobrir que não eram filiados ainda. Mas sempre há tempo para entrar no processo político, mas obviamente que nenhum deles, como eu já expliquei anteriormente, é candidato a nenhum cargo eletivo, como já foi tratado anteriormente”, disse.

O importante reforço aos quadros do Partido dos Trabalhadores deixa mais evidente que nomes do primeiro escalão de Rafael Fonteles poderão disputar cargos políticos nos próximos anos. Agora resta saber se os novos filiados serão candidatos para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ou ao Congresso Nacional (Câmara ou Senado).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.