A Secretaria Fazenda do Piauí (Sefaz) emitiu um aleta nesta sexta-feira (19) para golpes que estão sendo aplicados por criminosos contra contribuintes através da internet. Mensagens e links estão sendo disparados dando conta de supostas dívidas com o fisco estadual.
“A Sefaz informa aos contribuintes que não entra em contato, via aplicativo de mensagem, para fazer a cobrança de impostos”, disse um comunicado publicado pela pasta. A secretaria explicou que as cobranças são realizadas apenas por meio de documento de arrecadação oficial.
“O contribuinte tem acesso aos seus boletos, para pagamento de tributos estaduais, apenas por meio do Documento de Arrecadação (DAR)) emitido pela página da Sefaz, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou pelo app e Gov.PI.Cidadão”, informou o comunicado.
Leia o informe na íntegra
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes que não entra em contato, via aplicativo de mensagem, para fazer a cobrança de impostos.
O contribuinte tem acesso aos seus boletos, para pagamento de tributos estaduais, apenas por meio do Documento de Arrecadação (DAR)) emitido pela página da Sefaz, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou pelo app e Gov.PI.Cidadão.
Mensagens ou links suspeitos que levam a outras plataformas ou números de PIX podem ser indícios de golpes. Fiquem atentos!