A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou nesta quinta-feira (29) o adiamento da segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B, que estava programada para ocorrer no sábado (31) com o jogo Caiçara e Flamengo-PI, e domingo (1º) com Comercial e Atlético-PI. A decisão foi tomada após uma vistoria realizada na manhã de hoje no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, que constatou que o gramado não está em condições adequadas para receber os jogos.
De acordo com a Secretaria dos Esportes, que administra a praça esportiva, uma bomba que puxa água de um poço a uma profundidade de 249 metros e que irrigaria o gramado apresentou um problema técnico, e a empresa responsável está investigando a causa. O gramado está bastante seco, o que compromete a prática do futebol. Além de problemas relacionados à limpeza da praça esportiva e à estrutura do estádio.
Os órgãos responsáveis pela administração do estádio comprometeram-se a realizar os cuidados necessários para que a praça esportiva esteja apta a receber as partidas previstas na competição. O Departamento de Competições da FFP informará em breve a nova data para a realização da rodada.
A Série B do Piauiense é a competição que dá acesso à elite do futebol estadual em 2025. O estádio recebe os jogos de dois clubes: o Comercial e o Caiçara. Por meio de nota, a Secretaria dos Esportes afirmou que foi contratado emergencialmente um "carro-pipa" para minimizar a situação.
Nota de Esclarecimento - Secretaria dos Esportes
A Secretaria dos Esportes do Estado do Piauí (SECEPI) informa que a secretária Josiene Campelo esteve na manhã desta quinta-feira, 31, no Estádio de Futebol Deusdeth de Melo, em Campo Maior-PI, acompanhada de representantes da Federação Piauiense de Futebol e dos times Comercial e Caiçara para avaliar in loco a situação emergencial que se apresentou no local. O Estádio Deusdeth de Melo passou recentemente por uma revitalização completa. Foram realizados reparos na pintura e no sistema elétrico, instalados 48 novos aspersores no campo, substituídos os refletores e colocada uma bomba no poço a uma profundidade de 249 metros.
No entanto, a bomba apresentou um problema técnico, e a empresa responsável está investigando a causa. Se for necessário, a bomba será substituída ou o local de sua instalação será aprofundado para garantir o pleno funcionamento. Para assegurar que o estádio continue operando adequadamente enquanto o problema é avaliado, a Secepi providenciou o auxílio de carro-pipa até a conclusão do estudo pela empresa de engenharia responsável e a resolução definitiva do problema.
A Secretaria reafirma que o Estádio Deusdeth de Melo estará completamente pronto para receber o grande clássico CACO entre os times Caiçara e Comercial, que acontecerá nas próximas rodadas do campeonato. Todos os laudos solicitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram devidamente expedidos, e o plano de ação específico para a partida já foi elaborado conforme exigências da entidade. A Secretaria dos Esportes reforça seu compromisso com a transparência e a excelência na gestão dos equipamentos esportivos, garantindo a segurança e o conforto de atletas, equipes técnicas e torcedores.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.