O sábado (11) foi de clássico piauiense entre River e Altos, válido pela terceira rodada da fase inicial do Brasileiro da Série D. O confronto terminou empatado em 1 a 1, no estádio Albertão. Uma partida com um primeiro tempo apático, e que veio melhorar nos 15 minutos finais com Wellington Junior marcando aos 34 para o Altos e Vitão empatando aos 39 para o River.
Com o esse resultado, pouco mudou na situação do Galo Carijó e do Jacaré na chave. Ambos seguem com apenas quatro pontos e se distanciam dos líderes Maranhão e Moto Club. O jogo começou com um primeiro tempo pouco inspirador. Muitos passes errados, sem muitas emoções, principalmente nos primeiros 30 minutos. A primeira oportunidade real surgiu depois 30 minutos com um chute de Felipe Pará pelo time do River.
A movimentação na partida melhorou nos últimos dez minutos. Arthuzinho teve uma chance para o Altos aos 40 minutos, enquanto Vitão teve uma falta aos 45, porém o Galo não aproveitou e o jogo permaneceu empatado em 0 a 0 no Albertão. O Altos abriu o placar aos 34 minutos com Wellington Junior, que aproveitou um centro de Luanderson. O River não desistiu e alcançou o empate aos 39 minutos com Vitão, em uma jogada iniciada por Pará. O placar final foi 1 a 1 no Albertão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no grupo 2, o Altos enfrentará o Tocantinópolis fora de casa no domingo, dia 19 de maio, às 16h, no estádio João Ribeiro. No mesmo dia, o River terá o duelo local contra o Fluminense, também às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.