Durante o lançamento do edital para o concurso da UESPI, o governador Rafael Fonteles anunciou que a universidade deve receber cerca de 60 milhões em investimentos para a estrutura física e tecnológica da instituição. O anúncio será realizado na próxima semana no Palácio de Karnak.
“Na próxima semana, nós vamos detalhar o plano de mais de 60 milhões de investimentos em estrutura física e tecnológica para os 12 campi da UESPI. Todos receberão investimentos. E vamos, aqui no Karnak, apresentar o que cada unidade da universidade vai receber. Estamos, dessa forma, demonstrando que a UESPI é a nossa prioridade”, disse Rafael Fonteles.
“Eu escolhi o primeiro semestre do meu governo para cumprir os compromissos do nosso programa”, lembrou o chefe do executivo. Além da estrutura física, a Universidade deve ampliar o corpo docente e de técnicos, após o lançamento do edital para o concurso da instituição. Ao todo, serão 160 vagas. Sendo 85 para professor da instituição e 75 para cargos técnico-administrativos.
O governador afirmou que o certame deve corrigir a defasagem no quadro de servidores da instituição. Hoje, são 910 professores no corpo docente; esse número passará para 995. Já o número de técnicos, que é atualmente de 311, será de 386 com o concurso.