Foi assinada nesta terça-feira (6) a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Lagoa do Portinho, localizada em Parnaíba, litoral do Piauí. A iniciativa, conduzida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), receberá um investimento de R$ 6 milhões e tem previsão de término em seis meses.
A revitalização tem como objetivo oferecer mais infraestrutura para os turistas, ao mesmo tempo em que fortalece o turismo sustentável na região. "Essa grande obra vai garantir um ponto turístico totalmente revitalizado e é com essa perspectiva ambiental que o Piauí vai ser reconhecido cada vez mais como o melhor lugar para o turismo com sustentabilidade”, declarou o governador Rafael Fonteles.
LEIA TAMBÉM
O projeto de revitalização inclui a criação de um Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. Inicialmente, a obra estava programada para ser concluída em 360 dias, porém a construtora responsável reduziu o prazo para seis meses.
Para o secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, a revitalização da Lagoa do Portinho a torna mais atraente para os visitantes. "São ações extremamente importantes para atender melhor e tornar o litoral do Piauí mais atrativo para os turistas e deixar cada vez mais belo esse cartão postal que é a Lagoa do Portinho", afirmou o secretário.
Este projeto faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado no fortalecimento do ecoturismo no Piauí. Segundo Rafael Fonteles, outros pontos estão recebendo ou receberão investimentos.
“Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado, recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia até Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, detalhou Rafael.