Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar ex-companheira a facadas em Teresina é preso

Josilane da Silva estava separada de Jefferson Mendes há mais de um ano, mas continuava a receber ameaças do ex-companheiro.

02/07/2024 às 16h22

Jefferson Mendes Vilante, principal suspeito de ter executado a ex-companheira a golpes de faca, Josilane da Silva Moreira, foi preso na tarde desta terça-feira (2). Ele foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Núcleo de Feminicídios do DHPP. Ele estava foragido deste o último domingo (30), data em que o crime foi registrado.

Josilane da Silva Moreira, de 37 anos, foi morta a golpes de faca no residencial Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, durante a manhã do último domingo (30). Segundo as informações confirmadas ao O Dia, ela estava separada de Jefferson Mendes há mais de um ano, mas continuava a receber ameaças do ex-companheiro por não aceitar o término do relacionamento.

Acusado de matar ex-companheira a facadas em Teresina é preso - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Acusado de matar ex-companheira a facadas em Teresina é preso

Horas antes de cometer o crime, Jefferson Mendes alertou à mãe que queria matar a ex-companheira, como explica o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Del. Francisco Costa, o Barrêta.

A mãe dele prestou depoimento e disse que ele saiu de casa por volta de duas horas da madrugada com o intento de ‘resolver o problema’. Ela ligou para a filha da Josilane avisando para ela ir até a casa da mãe para ver se tinha acontecido alguma coisa

Francisco Costa, o BarrêtaCoordenador do DHPP

Barrêta ressaltou ainda que Jefferson Mendes foi preso após uma força tarefa realizada pela delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do DHPP, em invertida realizada deste que o crime foi registrado.

“A delegada e sua equipe estavam desde ontem em diligências na busca do paradeiro do acusado do assassinato. Ele estava sendo ‘caçado’ como lagarta embaixo de folha”, disse.

A mulher foi morta com pelo menos 10 facadas realizadas pelo ex-companheiro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Ainda segundo a PM, o atual companheiro da vítima, que também estava na cena da violência, também acabou ficando ferido, mas foi socorrido e está em observação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O suspeito autor do crime foi encaminhado para a sede do DHPP, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, e deverá ficar à disposição da justiça do Piauí.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Josilane da Silva Moreira, 37 anos, foi morta a facadas no residencial Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, durante a manhã deste domingo (30). O suspeito do homicídio é o ex-companheiro de Josilane, do qual estava separada há mais de um ano.

De acordo com militares do 13º batalhão da Polícia Militar, Josilane e seu atual companheiro estavam na casa da mulher quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro que atingiu ambos com golpes de faca. A mulher morta já sofria com ameaças e o próprio filho de Josilane teria acionado a polícia. O atual companheiro da mulher também foi ferido no incidente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.