O presidente do Partido Liberal em Teresina, vereador Leornardo Eulálio, afirmou em entrevista que a aliança do partido com o prefeito Dr. Pessoa reforçaria a plataforma política dos conservadores na capital. A posição de Eulálio é criticada por Bolsonaristas que acusam o líder da sigla de se aliar ao prefeito por “conveniência” política. Dr. Pessoa apoiou o ex-presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial e foi criticado por apoiadores de Bolsonaro.
Após meses de indefinição a direção nacional do PL decidiu dar carta branca para a aliança entre o partido e Dr. Pessoa em Teresina, a definição causou uma debandada de lideranças da sigla que migraram para o Progressistas de Ciro Nogueira. Além do PL a coligação de Dr. Pessoa deverá ter o PRD, partido ao qual ele se filiou, o Avante e o Democracia Cristã.
Leonardo Eulálio comentou sobre a chapa proporcional do PL e valorizou a participação feminina.
Perguntado sobre o valor da aliança com Dr. Pessoa, Leonardo Eulálio desconversou.
“O PL ele marcha sempre e fará sempre as coligações com os partidos de centro-direita. O PL é o partido que representa a religiosidade e a família. A gente vem advogando que em todo o restante do estado do Piauí a gente construa essas alianças com o Republicanos, com o partido Progressistas, com o União Brasil, esse é o ambiente que o PL irá desenvolver sua eleição”, concluiu.