Após uma determinação da direção nacional do Solidariedade o partido deverá ter candidato à Prefeitura de Teresina no próximo ano. A decisão surge após o encontro de organização partidária da legenda ocorrido neste final de semana. Pela definição do comando do partido a sigla deverá ter candidatos a prefeito em todos os estados do Brasil.
LEIA TAMBÉM
A definição traz uma reviravolta na sigla, meses atrás o partido anunciou apoio à candidatura de Franzé Silva para a prefeitura da capital, porém, com a derrota interna de Franzé no PT, o Solidariedade pode buscar outra alternativa.
O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, falou sobre a determinação após a reunião.
“Terminamos o encontro nacional do partido com as lideranças nossas de cada um dos estados. O Evaldo é o nosso presidente no Piauí. É uma decisão por unanimidade que o partido tem que ter candidato nas capitais, portanto é uma obrigação que você, ou que arrume um nome lá para que a gente possa ter um candidato a prefeito ou vice. Você tem a obrigação de acordo com a decisão para que a gente possa disputar Teresina”, disse o dirigente.
Já o deputado estadual Evaldo Gomes, que comanda a legenda no Piauí, afirmou que a Prefeitura de Teresina será o próximo objetivo do partido.